>>> Capcom promete melhorias de desempenho em Monster Hunter Wilds e anuncia talk técnico sobre otimizações

Mesmo com o jogo ainda enfrentando sérios problemas de performance, a equipe de desenvolvimento de Monster Hunter Wilds vai subir ao palco do CEDEC 2025, principal conferência japonesa de desenvolvimento de jogos, para apresentar um painel técnico sobre otimização e estabilidade.

A palestra está marcada para o dia 24 de julho, e será conduzida por Yuichi Ito, programador do projeto, e Takanori Nakamura, engenheiro de IA. Segundo o site oficial do evento, a dupla vai compartilhar os bastidores da criação do título, abordando os desafios técnicos enfrentados para manter o jogo funcional enquanto implementavam seus principais sistemas.

A descrição da apresentação afirma que a equipe conseguiu “manter a operação estável” durante o processo de desenvolvimento, o que gerou reações irônicas nas redes sociais, dado o histórico de desempenho problemático do jogo em uma variedade de plataformas.

Desempenho segue aquém do esperado, mesmo após updates

Lançado em fevereiro de 2025, Monster Hunter Wilds chegou ao mercado com requisitos técnicos elevados, desempenho inconsistente e forte dependência de tecnologias como upscaling e geração de quadros para rodar de forma fluida. Passados alguns meses, boa parte desses problemas persiste.

A Atualização de Título 2, liberada ontem (30 de junho), trouxe melhorias no uso de VRAM, mas também introduziu novos problemas de estabilidade, como crashes frequentes em diferentes configurações de hardware.

A Capcom já anunciou um novo patch corretivo, versão 1.020.01.00, com previsão de liberação nos próximos dias. Ele deverá corrigir os travamentos e também um problema específico na versão para PC que causava quedas bruscas de performance ao utilizar armas de longo alcance.

Temos ciência de que a experiência de jogo ainda está aquém do ideal para muitos jogadores e estamos trabalhando ativamente em soluções para os problemas identificados. O próximo patch trará correções importantes para estabilidade e otimização

Porta-voz da Capcom em nota oficial à imprensa

Divulgação/Capcom

Evento técnico pode ajudar a recuperar confiança da comunidade

O CEDEC (Computer Entertainment Developers Conference) é o principal espaço técnico de discussão entre desenvolvedores no Japão, e a escolha da Capcom de apresentar os bastidores de Monster Hunter Wilds em meio às críticas pode indicar um esforço de transparência e aprendizado coletivo. A expectativa é que o talk detalhado permita à comunidade entender as decisões e limitações técnicas que afetaram o projeto.

Ao mesmo tempo, muitos jogadores esperam que o evento não seja apenas uma vitrine teórica, mas que se traduza em melhorias concretas. A má performance do jogo até agora tem limitado sua base no PC, com muitos jogadores relatando dificuldades mesmo em máquinas de alto desempenho.

Disponibilidade

Monster Hunter Wilds está disponível para PC, PlayStation 5, Xbox Series X e Series S. A expectativa da comunidade agora é que os próximos patches tragam avanços mais consistentes para que o jogo alcance o nível técnico compatível com sua proposta original, que ficou abaixo dos títulos anteriores.

Fonte: CEDEC 2025

Compartilhe nas redes:

Clique no banner ou use nosso código centraltechgaming nas suas compras no InstantGaming

Siga nas Redes Sociais
JOGAMOS!

Quer ser parceiro ou ter seu jogo divulgado? Envie e-mail para: contato@centraltechgaming.com.br