Realizado entre os dias 2 e 5 de outubro, o primeiro Beta fechado de Call of Duty: Black Ops 7 veio acompanhado pela grande presença de trapaceiros. Embora a Activision Blizzard reconheça que os trapaceiros realmente são um problema, ela garante que seu sistema Ricochet está sendo eficiente em encontrá-los e bani-los.
Em uma mensagem publicada no X, a desenvolvedora afirmou que “cheaters eram esperados” por suas equipes. Ao mesmo tempo, ela afirma que os reforços feitos em seu sistema fizeram com que ela fosse capaz de detectar e bloquear o acesso de 97% deles em, no máximo, 30 minutos.
— Call of Duty Updates (@CODUpdates) October 5, 2025
“Aqueles que conseguiram escapar não duraram muito. A maioria nunca chegou a uma partida”, declarou a criadora de Call of Duty: Black Ops 7. O estúdio também afirmou que já havia banido todos os responsáveis pelas trapaças que apareceram em vários vídeos que circularam pela internet nos últimos dias.
Call of Duty: Black Ops 7 inutilizou diversas trapaças
A Activision Blizzard foi além em suas alegações, afirmando que as medidas que tomou com Call of Duty: Black Ops 7 afetaram o funcionamento de várias plataformas de trapaça. Segundo ela, cerca de 40 fornecedores desses softwares declararam que eles se tornaram totalmente inúteis.
Ao mesmo tempo, a desenvolvedora reconheceu que isso não significa necessariamente que o jogo está livre de cheaters. Assim, ela pede que a comunidade continue ativa e usando os sistemas de denúncias para garantir que comportamentos indesejados não passem imunes.
O estúdio também reconheceu que o fato de que a versão PC de Call of Duty: Black Ops 7 exige o uso do TPM 2.0 e do SecureBoot não é exatamente positiva para todos os consumidores. No entanto, ela afirma que isso foi necessário para garantir uma “experiência segura e justa para todos os jogadores”.

Os sistemas construídos pela desenvolvedora devem continuar sendo colocados à prova nos próximos dias, conforme a fase aberta de seu Beta se desenrola. No entanto, a expectativa é que, por mais eficientes que eles sejam, cheaters devem continuar encontrando meios de ganhar vantagens e prejudicar a experiência de outros usuários.
Fonte: Eurogamer