Embora a próxima grande expansão de Diablo 4 só deva chegar em 2026, a Blizzard já está testando internamente muitas de suas novidades. Entre elas parece estar o retorno de uma classe muito queridas pelos fãs, conforme indica o nome que a desenvolvedora escolheu para uma build recente do jogo.
Durante alguns momentos, se tornou público o fato de que a companhia está testando uma versão “2.5.Xpaladin.67961”, cujo nome já foi alterado. Ela foi lançada em um momento que coincide com relatos de que a empresa convidou alguns influenciadores até seus escritórios para obter feedbacks sobre algumas mudanças no RPG de ação.

Dado todo esse contexto, parece que a Blizzard está trabalhando para trazer o Paladino como uma das classes jogáveis da próxima expansão de Diablo 4. Ela se tornou uma opção bastante popular desde que apareceu no segundo jogo da franquia, antes de se transformar no Cruzado, disponível tanto em Diablo III quanto em Immortal.
Blizzard investe no futuro de Diablo 4
Segundo fontes da PC Gamer, os influenciadores foram chamados pela Blizzard para testar a versão 2.5 de Diablo 4. Ela corresponde a duas temporadas futuras do game, que prometem trazer novos sistemas de jogo e as mudanças de equilíbrio pelas quais seus updates já são conhecidos.
Caso o Paladino realmente retorne ao RPG de ação, no entanto, isso só deve acontecer junto à estreia de sua atualização 3.0. Ela deve coincidir com o lançamento da segunda grande expansão do jogo que, além de uma nova classe, também deve trazer um aumento no nível máximo e um novo capítulo da narrativa central.

Tudo indica que, conforme aconteceu com o Spiritborn de Vessel of Hatred, o acesso ao novo personagem também vai estar condicionado à aquisição do conteúdo adicional. Até o momento, no entanto, a Blizzard tem feito segredo sobre seus planos futuros, que podem ter mudado após alguns eventos recentes.
Na semana passada, Rod Fergusson, que atuava como líder da série, anunciou que está de saída da desenvolvedora. Um veterano do mundo dos games, ele é conhecido por ter passagens de sucesso na Epic Games e na The Coalition, onde ajudou a criar a fase atual da franquia Gears of War.
Fonte: PC Gamer