>>> Borderlands 4 pode não ser para seu PC, alerta chefe da Gearbox

Com estreia programada para o dia 11 de setembro, Borderlands 4 pode ficar conhecido como mais um jogo “pesado” baseado na Unreal Engine 5. E, segundo Randy Pitchford, chefe do estúdio Gearbox Software, o título realmente não é para todos os PCs — especialmente aqueles que possuem hardwares mais antigos.

Em uma mensagem publicada no X, Pitchford afirmou que o jogo roda na qualidade média a 60 FPS dentro das especificações mínimas recomendadas. No entanto, ele afirma que questões como o uso de HDDs e SSDs, bem como de diferentes CPUs e GPUs, vão ter grande influência sobre o resultado obtido.

Sim, o Patch de Dia 1 tem algumas melhorias-chave e otimizações. Eu só quero que todos sejam realistas sobre suas expectativas para o desempenho. Esse é um game AAA grande e aberto, e hardwares mais discretos e antigos podem não ter um desempenho tão bom quanto PCs modernos e de alto desempenho”, alertou.

Pitchford também afirma que está confiante de que sua equipe vai conseguir otimizar bem Borderlands 4, especialmente “dado o software que está sob o capo”. O chefe da Gearbox Software promete que o jogo vai estrear com diversas opções de configuração para que os jogadores possam encontrar a relação ideal entre visuais e desempenho.

Prévias mostram que Borderlands 4 pode estrear com problemas

A manifestação de Pitchford surgiu em resposta a uma prévia publicada pelo site Destructoid. Segundo o escritor Scott Duwe, seu tempo com Borderlands 4 ficou marcado por alguns problemas de desempenho, bem como por diversos congelamentos e alguns crashes para o desktop.

Borderlands 4 pode não ser para seu PC, alerta chefe da Gearbox
Foto: Divulgação/2K

No entanto, ele afirma que estava jogando em uma máquina que, embora atendesse aos requisitos mínimos do game, não atendia seu patamar recomendado. Mesmo assim, chama a atenção os problemas de instabilidade encontrados em uma máquina formada por uma CPU Intel Core i7-12700K, uma GeForce RTX 3070 e 16 GB de RAM rodando o game a 1080p com qualidade baixa.

Borderlands 4 chega às lojas após um processo de divulgação que ficou marcado por algumas polêmicas, a maioria delas relacionada a Pitchford. Na época em que o preço do jogo ainda não havia sido definido, ele chegou a afirmar que “fãs de verdade” o comprariam, mesmo que ele custasse US$ 80.

Borderlands 4 pode não ser para seu PC, alerta chefe da Gearbox
Foto: Divulgação/2K

O comandante da Gearbox também desagradou ao enfatizar o quanto o jogo vai ganhar DLCs (pagos) nos meses que vão seguir sua estreia. Além disso, ele afirmou que a sequência vai custar seu preço cheio durante um longo tempo antes de receber descontos ou chegar a serviços como o GamePass.

Fonte: PC Gamer

Compartilhe nas redes:

Clique no banner ou use nosso código centraltechgaming nas suas compras no InstantGaming

Siga nas Redes Sociais
JOGAMOS!

Quer ser parceiro ou ter seu jogo divulgado? Envie e-mail para: contato@centraltechgaming.com.br