Iniciado oficialmente nesta quinta-feira (7), o Beta de Battlefield 6 está se provando um dos mais bem-sucedidos da história da Electronic Arts. Somente no Steam, o título supera a marca dos mais de 310 mil jogadores simultâneos, número que continua a crescer rapidamente no momento em que esta matéria é publicada.
Esse é somente um relance do grande interesse pelo game que, no PC, também pode ser acessado diretamente pelo EA App. A versão de testes também já foi liberada para o Xbox Series X|S e o PS5, plataformas nas quais a franquia costuma ter bons desempenhos de público.

Segundo o Steam Charts, o interesse por Battlefield 6 é essencialmente o dobro daquele registrado por Battlefield 2024. Quando o jogo anterior da série recebeu um Beta aberto na plataforma da Valve, ele foi capaz de atrair um número máximo de 156.665 jogadores — sinal de que as mudanças e promessas feitas pela Electronic Arts parecem ter funcionado.
Battlefield 6 começa com longas filas de espera
Ao mesmo tempo que a popularidade do Beta é positiva para a publicadora, ela também pode virar um problema. Assim que os testes do jogo foram liberados, diversos jogadores começaram a relatar nas redes sociais que haviam sido colocados em filas de espera formadas por mais de 200 mil pessoas.
We are now seeing signs of queue numbers returning to suitable levels and times.
Thank you for your patience as we worked to mitigate the issue.
We’ll continue to keep an eye on queues and server capacity, and will follow up where needed! https://t.co/QrWSFxoU1Z
— Battlefield Comms (@BattlefieldComm) August 7, 2025
No X, o perfil oficial Battlefield Comms afirmou que a Electronic Arts já trabalha para fazer um “aumento substancial” nas capacidades de seus servidores. Em uma mensagem recente, a conta afirmou que já está vendo sinais de que a espera para jogar Battlefield 6 está diminuindo consideravelmente.
“Vamos continuar a manter um olho nas filas de espera e nas capacidades de servidores, e vamos trabalhar onde for necessário”, explicou. A conta também esclareceu que um bug pode impedir o matchmaking após o fim de uma partida, recomendando que o jogo seja reiniciado para resolver essa questão no momento atual.
Game promete um retorno às origens

Um dos maiores investimentos recentes da história da Electronic Arts, Battlefield 6 tem gerado grande interesse graças às suas promessas de fazer um “retorno às origens”. A companhia afirma que o título foi inspirado por BF 3 e 4, bem como pelos ambientes destrutíveis que estavam presentes em Bad Company 2.
Quem está comandando o projeto é Vince Zampella, da Respawn Entertainment, que é conhecido por fazer muitos FPS de sucesso. Além de ter sido um dos responsáveis pelo icônico Call of Duty: Modern Warfare 2, ele também foi um dos criadores da franquia Titanfall que marcou a fundação de seu estúdio mais recente.
Fonte: Eurogamer