Com estreia marcada para outubro deste ano, Battlefield 6 pretende trazer vários elementos destrutíveis e cenários grandiosos como parte de sua ação. Até mesmo por isso, a Electronic Arts tomou a decisão de não trabalhar em uma versão do game para o PlayStation 4 ou para o Xbox One.
Com isso, a franquia finalmente deixa de lado a geração anterior de consoles, que completa 12 anos de vida em 2025. Em um documento de perguntas e respostas frequentes, a desenvolvedora também afirmou que, ao menos no momento, não tem qualquer plano de trazer o FPS para o Nintendo Switch 2.
A decisão envolvendo Battlefield 6 faz sentido quando se leva em consideração que tanto o PS5 quanto o Xbox Series X|S já estão há quase 5 anos nas lojas. Enquanto muitos jogadores ainda se mantém na geração anterior a essa, a Electronic Arts parece ter preferido se livrar de algumas amarras impostas pelos hardwares mais antigos.
Battlefield 6 não vai exigir o EA App no Steam
Em seu documento de perguntas e respostas frequentes, a companhia também esclareceu como vai funcionar a relação entre o jogo e o EA App no PC. Assim como aconteceu com o remake de Dead Space, seu uso não vai ser necessário na plataforma — mas vai depender da loja em que ele é comprado.

Enquanto esse não vai ser um requisito de Battlefield 6 no Steam, o aplicativo ainda vai precisar ser acessado por aqueles que comprarem o jogo na Epic Games Store. De forma semelhante, ainda vai ser possível comprar o FPS diretamente na loja da Electronic Arts, dispensando qualquer espécie de intermediário.
A companhia também confirmou que o novo jogo da série não deve ser compatível com o portátil Steam Deck. No entanto, isso é algo que pode mudar depois de sua estreia, conforme suas equipes e o time da Valve trabalham em formas de otimizar o título para o aparelho.
Game vai trazer aprimoramentos específicos para o PS5 Pro
A Electronic Arts também afirmou que, no mundo dos consoles, Battlefield 6 vai trazer algumas melhorias visuais específicas para o PS5 Pro. No entanto, a companhia não forneceu mais detalhes sobre o que pretende oferecer especificamente para a plataforma da Sony.
No entanto, a expectativa é que, no console, o título vai rodar com uma resolução maior e, provavelmente, com uma quantidade maior de detalhes. Com estreia programada para o dia 10 de outubro deste ano, o game promete ser uma das maiores apostas que a publicadora já fez em toda a sua história.
Quando chegar às lojas, Battlefield 6 vai contar com versões para PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC. Antes de isso acontecer, o FPS vai ter vários Betas: o primeiro deles será realizado entre os dias 7 e 8 de agosto e vai estar restrito a quem for parte do Battlefield Labs ou ganhar um código ao assistir streamers selecionados.
Fonte: GameSpot, Electronic Arts