>>> Battlefield 6: jogadores de consoles podem se separar do PC no multiplayer

Quando chegar ao público em outubro deste ano, Battlefield 6 vai seguir o mesmo caminho de outros jogos modernos ao trazer o crossplay entre diversas plataformas em seu multiplayer. No entanto, quem não se sentir muito feliz com isso vai poder fazer uma separação entre consoles e PC nas configurações do game.

Em uma entrevista à IGN, o designer de combater Matthew Nickerson explicou como o sistema vai funcionar na prática. Quando ele está ligado e uma pessoa está jogando no PlayStation ou Xbox, o game vai buscar antes por pessoas que também jogam nos consoles, antes de abrir vagas para o público do PC.

No entanto, também haverá a opção de desligar o matchmaking mais amplo de Battlefield 6. Quando isso acontece, o crossplay vai continuar funcionando, mas vai ser exclusivo somente para quem possui o game no PlayStation ou no Xbox que, teoricamente, estão sob as mesmas condições de entrada.

Battlefield 6 quer restringir métodos de controle e cheaters

Segundo Nickerson, a decisão da Electronic Arts faz parte de algumas das medidas que ela tomou para garantir o equilíbrio do jogo. Ele também reconhece que isso pode ajudar a proteger jogadores de consoles da ação de cheaters, dado que eles costumam se concentrar mais no PC.

Battlefield 6: jogadores de consoles podem se separar do PC no multiplayer
Foto: Divulgação/Electronic Arts

Conforme explica o designer de combates, os criadores de Battlefield 6 estão cientes de que nem sempre é legal jogar usando controles convencionais, somente para encarar oponentes com mouse e teclado. Já o diretor técnico Christian Buhl afirmou que a desenvolvedora leva muito a sério a questão dos trapaceiros.

Ligamos o Secure Boot. Temos o Javelin, nosso novo sistema anticheat, que é exigido na hora de jogar”, explicou. Segundo ele, a Electronic Arts tem uma equipe inteira dedicada a questão, que envolve engenheiros e analistas dedicados a banir jogadores que quebram as regras.

Battlefield 6: jogadores de consoles podem se separar do PC no multiplayer
Foto: Divulgação/Electronic Arts

Ao mesmo tempo, ele admite que trapaceiros sempre vão existir de alguma forma em Battlefield 6. Assim, Buhl afirma que o jogo de “gato e rato” vai ser uma constante durante o tempo de vida do game, mas suas equipes não vão desistir de tentar tomar medidas que garantam que a experiência vai ser a mais justa possível.

Fonte: Eurogamer

Compartilhe nas redes:

Quer ser parceiro ou ter seu jogo divulgado? Envie e-mail para: contato@centraltechgaming.com.br