>>> Baldur’s Gate 3 deve inspirar The Witcher 4, mas não vai mudar suas estruturas

Lançado em agosto de 2023, Baldur’s Gate 3 se tornou um grande sucesso e provou que a Larian Studios é uma das melhoras criadoras de RPGs da atualidade. Outra empresa especializada no gênero, a CD Projekt RED, afirma que o projeto deve inspirar alguns elementos de The Witcher 4, mas não mudará a maneira como ela faz seus games.

Em uma entrevista à PC Gamer, o CEO Michael Nowakowski afirmou que o sucesso de Baldur’s Gate 3 é inspirador e motiva alguns experimentos. No entanto, ele acredita que o melhor que seu estúdio faz é manter as estruturas com que soube trabalhar bem em seus projetos anteriores.

Mas não queremos simplesmente fazer outro game como aqueles, só com visuais melhores. Nós queremos inovar”, explicou. Ele também afirmou que The Witcher 4 vai buscar inspirações em alguns elementos dos jogos da Larian Studios, especialmente no que diz respeito à maneira como é possível interagir com seus mundos.

The Witcher 4 vai se focar nas forças da CD Projekt RED

Durante a entrevista, Nowakowski reforçou que não é porque Baldur’s Gate 3 fez sucesso que a CD Projekt RED vai tentar fazer jogos iguais a ele. Assim, questões como a possibilidade de explorar um grande mundo aberto e narrativas que variam conforme a lealdade do jogador devem se manter intactas em The Witcher 4.

Baldur's Gate 3 deve inspirar The Witcher 4, mas não vai mudar seus sistemas
Imagem: Divulgação/CD Projekt RED

O CEO também explicou que o título está sendo desenvolvido em um momento no qual o estúdio decidiu rever suas prioridades. Enquanto no passado ele tinha algumas de suas equipes centrais trabalhando em spin-offs como GWENT, agora elas estão todas dedicadas a projetos considerados como principais.

Talvez isso vá mudar, mas, no momento, a maneira como estamos estruturados, não queremos necessariamente nos afastar disso”, explicou. No entanto, isso não significa que a empresa abandonou projetos paralelos: em 2022, ela revelou que deixou nas mãos da Fool’s Theory a tarefa de recriar o primeiro The Witcher na Unreal Engine 5.

Baldur's Gate 3 deve inspirar The Witcher 4, mas não vai mudar seus sistemas
Imagem: Divulgação/CD Projekt RED

Além de já estar preparando o quarto capítulo da franquia que a tornou conhecida, a CD Projekt RED também investe na sequência de Cyberpunk 2077. Os dois projetos ainda devem demorar um tempo considerável para serem lançados, o que significa que, pelo menos até 2027, ela vai ter que confiar na força de seu catálogo antigo para manter as receitas em alta.

Fonte: PC Gamer

Compartilhe nas redes:

Quer ser parceiro ou ter seu jogo divulgado? Envie e-mail para: contato@centraltechgaming.com.br