Assassin’s Creed: Série da Netflix revela o primeiro nome do seu elenco

Netflix anuncia série live-action de Assassin's Creed com produtores  premiados

Meses após as primeiras notícias sobre o seu desenvolvimento, a série live-action Assassin’s Creed voltou a ganhar novidades. E entre elas, a mais recente envolve justamente o início da formação do seu elenco.

Tendo se tornado uma grande franquia de games ao longo das últimas décadas, Assassin’s Creed chegou a ter um filme lançado nos cinemas em 2016 com Michael Fassbender como protagonista. A produção, no entanto, foi recebida de forma negativa por público e crítica.

Netflix revela primeiro protagonista da série Assassin’s Creed

Segundo informações destacadas pelo Screen Rant, o ator Toby Wallace foi confirmado como um dos protagonistas da série, marcando o passo mais importante desde o início da parceria entre a Netflix e a Ubisoft para a adaptação anunciada em 2020.

Wallace, que muitos espectadores ainda lembram pelo papel em “The Society”, vem construindo uma carreira interessante no cinema e na TV. Ele brilhou em produções como “The Bikeriders” e “Finestkind”, além de dar vida ao guitarrista Steve Jones na elogiada minissérie “Pistol”. E como se isso tudo não bastasse, o ator também estará na terceira temporada de “Euphoria”, prevista para 2026. Ou seja, seu nome deve estar ainda mais em alta nos próximos anos.

História inédita deve ser foco da nova adaptação de Assassin’s Creed

A publicação ainda destaca que a Netflix está preparando uma história inédita, mantendo apenas a essência que tornou Assassin’s Creed tão querida: o embate entre duas organizações, presumivelmente Assassinos e Templários. É dito ainda que o personagem de Wallace ainda não foi revelado, mas que não deve ser nenhum daqueles que já foram utilizados nos games.

As gravações vão acontecer em 2026 na Itália, o que reacende aquela velha suspeita entre os fãs: será que a trama vai revisitar o clima da Renascença, tal como vimos em “Assassin’s Creed II”?

A produção está nas mãos de nomes experientes: Roberto Patino (“DMZ”) e David Wiener (“Halo”), dois showrunners acostumados com universos expansivos. Por isso, não seria surpresa se a Netflix buscasse construir algo grandioso. E claro, quem sabe, um novo live-action recorrente dentro do catálogo.

Outro detalhe importante: essa adaptação não tem relação com a série animada de Assassin’s Creed, anunciada anos atrás por Adi Shankar. O projeto animado segue estacionado, enquanto o live-action assumiu prioridade total dentro da Ubisoft, especialmente em um momento em que a empresa tenta se reerguer financeiramente. Mesmo com o sucesso inicial de Assassin’s Creed Shadows, a companhia enfrenta desafios grandes, incluindo quedas expressivas em sua valorização nos últimos anos.

Compartilhe nas redes:

Quer ser parceiro ou ter seu jogo divulgado? Envie e-mail para: contato@centraltechgaming.com.br