>>> Além de adicionar DLSS4, nova atualização de Indiana Jones também inclui AMD FSR 3.1 e Intel XeSS 1.4

A Atualização 3 de Indiana Jones e o Grande Círculo já está disponível, trazendo novos recursos gráficos para quem busca melhor desempenho e qualidade de imagem. O destaque fica por conta do suporte ao NVIDIA DLSS 4, além da inclusão do AMD FSR 3.1 e do Intel XeSS 1.4.

A principal novidade da atualização é o suporte ao DLSS 4, a mais recente versão da tecnologia de upscaling e geração de quadros da NVIDIA. Entre os novos recursos, está a Multi Frame Generation, que agora permite opções de 3x e 4x, utilizando um modelo baseado em transformadores para aumentar a fluidez sem comprometer a qualidade visual.

Indiana Jones
Steam/Reprodução

Outra adição relevante é a tecnologia Ray Reconstruction, que melhora a nitidez e estabilidade de efeitos de ray-tracing, reduzindo artefatos visuais.

Além disso, DLSS Super Resolution e DLAA foram atualizados para o novo modelo, garantindo melhorias tanto para quem busca maior desempenho com upscaling quanto para quem prefere qualidade de imagem sem alterar a resolução nativa.

FSR 3.1 e XeSS 1.4 ampliam suporte a outras GPUs

Usuários de placas de vídeo AMD agora podem aproveitar os benefícios do FSR 3.1, que inclui upscaling e Frame Generation. Isso permite um aumento de desempenho semelhante ao DLSS, mas sem a necessidade de hardware dedicado.

Imagem jogo Indiana Jones, Bethesda
Imagem: Bethesda

Já os jogadores com GPUs Intel Arc agora contam com suporte ao XeSS 1.4, versão aprimorada da tecnologia de upscaling da Intel, que promete melhorias na nitidez e qualidade geral da imagem.

Expansão do suporte a Path Tracing

Outra novidade importante é que o Path Tracing, a forma mais avançada de ray-tracing, agora é compatível com GPUs AMD e Intel.

Para ativar essa opção, o jogo exige placas de vídeo com suporte a ray-tracing por hardware e pelo menos 16 GB de VRAM. Além disso, foram adicionadas sombras aprimoradas para luzes locais, permitindo que todas as fontes luminosas projetem sombras com mais realismo.

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A atualização também traz ajustes específicos para ambientes com folhagem densa, como a região de Sukhothai, onde a redução da qualidade da animação da vegetação pode melhorar a estabilidade visual ao usar Path Tracing.

Melhorias gerais e correções

Além das melhorias gráficas, a Atualização 3 inclui diversos ajustes de jogabilidade e correções de erros.

Entre os principais problemas resolvidos estão travamentos ao substituir jogos salvos, falhas na interação com objetos e problemas de iluminação em determinados cenários.

Indiana Jones and the Great Circle
Imagem: Bethesda

Usuários de PC também se beneficiam de otimizações, como correções para o NVIDIA Low Latency Mode, que exibia taxas de quadros instáveis, e para o Frame Generation, que anteriormente era desativado ao usar HDR.

Resumo das principais mudanças da atualização 3 de Indiana Jones

  • NVIDIA DLSS 4: Suporte adicionado para melhorar taxas de quadros, desempenho e qualidade da imagem.
  • Ray-Tracing: Novas opções para sombras com ray-tracing, incluindo todas as fontes de luz.
  • Path Tracing para AMD e Intel: Suporte estendido para GPUs AMD e Intel com ray tracing.
  • AMD FSR 3.1 e Intel XESS 1.4: Suporte para upscaling e geração de quadros.
  • Correções de Erros: Diversas correções de bugs e melhorias de estabilidade.
  • Qualidade de Vida: Melhorias na interface e interações do jogador.
  • Localização: Correções de texto e dublagem em vários idiomas.

Com essas mudanças, Indiana Jones e o Grande Círculo amplia suas opções para diferentes configurações de hardware, garantindo suporte às principais tecnologias de upscaling e ray-tracing disponíveis no mercado.

Fonte: Steam News.

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