A Atualização 3 de Indiana Jones e o Grande Círculo já está disponível, trazendo novos recursos gráficos para quem busca melhor desempenho e qualidade de imagem. O destaque fica por conta do suporte ao NVIDIA DLSS 4, além da inclusão do AMD FSR 3.1 e do Intel XeSS 1.4.
A principal novidade da atualização é o suporte ao DLSS 4, a mais recente versão da tecnologia de upscaling e geração de quadros da NVIDIA. Entre os novos recursos, está a Multi Frame Generation, que agora permite opções de 3x e 4x, utilizando um modelo baseado em transformadores para aumentar a fluidez sem comprometer a qualidade visual.

Outra adição relevante é a tecnologia Ray Reconstruction, que melhora a nitidez e estabilidade de efeitos de ray-tracing, reduzindo artefatos visuais.
Além disso, DLSS Super Resolution e DLAA foram atualizados para o novo modelo, garantindo melhorias tanto para quem busca maior desempenho com upscaling quanto para quem prefere qualidade de imagem sem alterar a resolução nativa.
FSR 3.1 e XeSS 1.4 ampliam suporte a outras GPUs
Usuários de placas de vídeo AMD agora podem aproveitar os benefícios do FSR 3.1, que inclui upscaling e Frame Generation. Isso permite um aumento de desempenho semelhante ao DLSS, mas sem a necessidade de hardware dedicado.

Já os jogadores com GPUs Intel Arc agora contam com suporte ao XeSS 1.4, versão aprimorada da tecnologia de upscaling da Intel, que promete melhorias na nitidez e qualidade geral da imagem.
Expansão do suporte a Path Tracing
Outra novidade importante é que o Path Tracing, a forma mais avançada de ray-tracing, agora é compatível com GPUs AMD e Intel.
Para ativar essa opção, o jogo exige placas de vídeo com suporte a ray-tracing por hardware e pelo menos 16 GB de VRAM. Além disso, foram adicionadas sombras aprimoradas para luzes locais, permitindo que todas as fontes luminosas projetem sombras com mais realismo.
Indiana Jones e o Grande Círculo supera 4 milhões de jogadores
A atualização também traz ajustes específicos para ambientes com folhagem densa, como a região de Sukhothai, onde a redução da qualidade da animação da vegetação pode melhorar a estabilidade visual ao usar Path Tracing.
Melhorias gerais e correções
Além das melhorias gráficas, a Atualização 3 inclui diversos ajustes de jogabilidade e correções de erros.
Entre os principais problemas resolvidos estão travamentos ao substituir jogos salvos, falhas na interação com objetos e problemas de iluminação em determinados cenários.

Usuários de PC também se beneficiam de otimizações, como correções para o NVIDIA Low Latency Mode, que exibia taxas de quadros instáveis, e para o Frame Generation, que anteriormente era desativado ao usar HDR.
Resumo das principais mudanças da atualização 3 de Indiana Jones
- NVIDIA DLSS 4: Suporte adicionado para melhorar taxas de quadros, desempenho e qualidade da imagem.
- Ray-Tracing: Novas opções para sombras com ray-tracing, incluindo todas as fontes de luz.
- Path Tracing para AMD e Intel: Suporte estendido para GPUs AMD e Intel com ray tracing.
- AMD FSR 3.1 e Intel XESS 1.4: Suporte para upscaling e geração de quadros.
- Correções de Erros: Diversas correções de bugs e melhorias de estabilidade.
- Qualidade de Vida: Melhorias na interface e interações do jogador.
- Localização: Correções de texto e dublagem em vários idiomas.
Com essas mudanças, Indiana Jones e o Grande Círculo amplia suas opções para diferentes configurações de hardware, garantindo suporte às principais tecnologias de upscaling e ray-tracing disponíveis no mercado.
Fonte: Steam News.