>>> Activision recusou filme de Call of Duty feito por Steven Spielberg

Embora não carregue o mesmo peso do passado, o nome de Steven Spielberg ainda é bastante respeitado em Hollywood, dado os lucros e audiências que costumam acompanhar seus projetos. No entanto, a fama do diretor não foi considerada como tão relevante assim pela Activision, que recursou a chance de trabalhar com ele no filme de Call of Duty.

Agora que a adaptação da Paramount foi confirmada oficialmente, o site Puck relata que a história poderia ter sido bastante diferente. Segundo ele, Spielberg estava bastante interessado em trabalhar com o game, especialmente dado o fato de ser um jogador de PC ativo e um grande fã da série.

Activision recusou filme de Call of Duty feito por Steven Spielberg
Foto: Divulgação/Activision Blizzard

Além disso, o cineasta foi um dos responsáveis por criar a franquia Medal of Honor, que foi uma das principais inspirações para Call of Duty. No mundo do cinema, ele também trabalhou com produções como O Resgate do Soldado Ryan e Band of Brothers, o que o tornaria uma escolha fácil para comandar um filme sobre guerras.

Por que Spielberg não vai dirigir o filme de Call of Duty?

Segundo o Puck, foi justamente a grande fama e a popularidade de Spielberg que fez a Activision Blizzard desconsiderá-lo para o projeto. Os chefes da desenvolvedora sabiam que, caso recrutassem o diretor, teriam mais dificuldades em negociar questões como orçamentos, divisões de lucros e controle criativo.

Activision recusou filme de Call of Duty feito por Steven Spielberg
Foto: Divulgação/Activision Blizzard

Enquanto isso poderia ter resultado em uma melhor adaptação de Call of Duty, a Activision Blizzard não estava disposta a trabalhar sob as condições que acompanham o diretor. Com isso, a empresa decidiu aceitar a oferta feita pela Paramount, que deve garantir a ela mais controle sobre a produção e suas receitas.

Curiosamente, Spielberg tem uma relação bastante direta com o sucesso que a franquia tem atualmente. Ele criou os conceitos de Medal of Honor após assistir seu filho jogando GoldenEye 007 e decidir que seria interessante ter um shooter mais realista e situado na Segunda Guerra Mundial.

Activision recusou filme de Call of Duty feito por Steven Spielberg
Foto: Divulgação/Activision Blizzard

O sucesso dos três primeiros games foi tanto que a Activision decidiu recrutar suas equipes para formar a Infinity Ward, que transformou Call of Duty em um fenômeno. Até o momento, o projeto da Paramount não tem previsão para o início de suas filmagens, tampouco uma data de estreia marcada para o projeto.

Fonte: PC Gamer

Compartilhe nas redes:

Quer ser parceiro ou ter seu jogo divulgado? Envie e-mail para: contato@centraltechgaming.com.br