A Acclaim realizou ontem, dia 10 de setembro, o primeiro showcase de seus novos jogos para marcar seu retorno como produtora no cenários dos games atuais. A publisher, que fazia sucesso nos anos 90, volta com a proposta de focar em títulos indie que misturam nostalgia com mecânicas modernas e ideias inovadoras.
Ao todo foram mostrados nove jogos diferentes, em diversos gêneros que vão de metroidvania a esportivos. Alguns dos títulos foram revelados em eventos anteriormente, então talvez não sejam estranhos ao leitor, mas agora a Acclaim se confirma como distribuidora deles.
Confira abaixo a lista completa, com os links para seus trailers no YouTube:
- Tossdown
- Ground Zero Hero
- Basketball Classics
- Pixel Washer
- The Prisoning: Fletcher’s Quest
- GRIDbeat!
- Talaka
- HYPERyuki: Snowboard Syndicate
- Katanaut
Jogos da Acclaim incluem “sucessor espiritual” e título brasileiro
Os saudosos dos lançamentos das antigas da Acclaim talvez ficarão decepcionados ao ver que não temos o retorno de muitos dos jogos mais famosos da produtora nos anos 90. No entanto, ao menos um dos jogos mostrados se posiciona como um “sucessor espiritural”: Basketball Classics.

“Basquete 5 vs. 5 da era de ouro dos jogos de esportes”, diz a produtora na descrição do game. “Esse sucessor espiritual dos ballers em 8-bits cria uma ponte entre os jogos retrô e os simuladores de hoje em dia”.
Talaka também merece destaque, porque é um jogo brasileiro. “Um roguelite acelerado focado em combate que traz à vida a mitologia afro-brasileira em um mundo vivo, pintado à mão, diferente de tudo que você já viu”, diz a descrição do game.

Alguns jogos já estão disponíveis
Katanaut foi lançado junto com o Showcase da Acclaim, enquanto Basketball Classics está listado na Steam desde 2019, muito antes da produtora anunciar seu retorno. A parceria vai levar o game ao Nintendo Switch.
Outros jogos da lista ainda não contam com uma data de lançamento revelada, mas todos já têm páginas na Steam. Eles podem ser encontrados a partir da página de produtora da Acclaim na plataforma.