O PS6 já está circulando nos rumores neste início de semana, e as novidades não são das mais otimistas para quem espera logo comprar um novo console. A próxima geração do PlayStation pode estar agora planejada para 2028, ou até mesmo para 2029, e temos informações não oficiais de que a GPU não será uma RDNA 5 completa.
O possível “adiamento” do PS6 não é novidade. Há um tempo fontes anônimas comentam sobre tanto o novo PlayStation como o próximo Xbox ficarem para 2028 ou mais tarde devido à crise de preços inflados das memórias.
Agora, no entanto, temos um vazamento com mais credibilidade vindo da Bloomberg, que parece ter fontes internas da Sony. O jornal comenta que a empresa estaria “considerando adiar a estreia do próximo console PlayStation para 2028, ou até mesmo 2029, segundo pessoas familiares com os planos da companhia”.

A publicação acrescenta que essa janela de lançamento para o PS6 seria um “grande descompasso para uma estratégia cuidadosamente organizada para manter engajamento entre gerações de hardware”.
Isso pode oferecer ao novo Xbox um ano e meio ou até dois de vantagem sem competir com o PS6, caso o console da Microsoft não passe também por adiamentos.
Famoso insider oferece mais um detalhe sobre a GPU do PS6
O conhecido insider KeplerL2, que na semana passada informava que o PS6 vai vir com 30GB GDDR7 de memória, revelou mais um detalhe sobre a GPU do videogame.
Segundo seu post em discussão recente do NeoGAF, o PS6 não usará uma GPU RDNA 5 completa. Ele diz isso logo em seguida de afirmar que o PS5 seria “apenas uma RDNA1 com ray tracing”.

Isso dá a entender que a versão da GPU do novo PlayStation provavelmente não vai vir com todos os recursos que a AMD pretende oferecer para suas placas RDNA 5.
É sempre bom lembrar que toda informação não oficial deve ser observada como rumor, mas KeplerL2 é famoso por um bom índice de acertos em seus vazamentos.


