Na madrugada desta quarta-feira (28), a Capcom liberou uma atualização para Monster Hunter Wilds que promete melhorar seu desempenho no PC. Segundo a companhia, o update corrige um problema que chamou atenção recentemente e estava ligado ao processo de checagem de DLCs do jogo.
Conforme a própria desenvolvedora observa, o desempenho do game poderia diminuir consideravelmente quando os jogadores passaram perto de sua Mesa de Suporte do Acampamento ou da Grande Central. Isso acontecia porque o título iniciava uma verificação automática dos conteúdos adicionais que haviam sido comprados por cada pessoa.

Na atualização desta semana, Monster Hunter Wilds também reduziu os processos de compilação de shaders que aconteciam fora da tela dedicada a isso. Além disso, a Capcom promete ajustes na transmissão de texturas, bem como uma redução na quantidade de VRAM usada pelas texturas de alta resolução opcionais.
Monster Hunter Wilds oferece mais controle sobre cargas da CPU
Nas notas da atualização, a desenvolvedora observa que adicionou a nova aba “CPU” à sua tela de opções. Com isso, os jogadores devem ter um controle mais granular sobre o uso de recursos do game e vão poder fazer ajustes para tentar obter um desempenho aprimorado.
Monster Hunter Wilds também ganhou novas categorias visuais, bem como ajustes em suas opções gráficas predefinidas. “Ampliamos de dois para cinco os níveis de ‘Névoa Volumétrica’ nas opções gráficas. A antiga opção ‘Alta’ foi renomeada para ‘Muito alta’ e a opção ‘Baixa’ foi renomeada para ‘Alta’. Com isso, adicionamos três opções inferiores: ‘Média’, ‘Baixa’ e ‘Muito baixa’”, explica a desenvolvedora.

A Capcom também corrigiu a exibição de mensagens de texto errôneas relacionadas a drivers de vídeo da AMD, e passou a desligar o “Sombreamento de Taxa Variável” quando o título usa upscalers. A companhia também promete a correção de diversos outros bugs, cujos detalhes não foram compartilhados no momento.
Lançado em fevereiro de 2025, Monster Hunter Wilds se provou um grande fenômeno de público, apesar de apresentar diversos problemas técnicos. Eles se provaram bastante prejudiciais no médio e longo prazo, contribuindo para que o título não sustentasse sua popularidade e passasse a ser alvo de críticas constantes.
Fonte: Capcom/Steam



