Nascido como um MMO que foi transformado em uma aventura single player, Crimson Desert já está pronto para chegar às lojas. Nesta quarta-feira (21), a Pearl Abyss confirmou que o jogo ‘foi a Gold’, o que significa que seus códigos principais já estão prontos para a produção de sua mídia física.
No entanto, isso não significa necessariamente que a desenvolvedora vai dar como finalizado seu trabalho com o título. Geralmente, games que chegam a esse estado já podem ser jogados do começo ao fim, mas seus criadores continuam trabalhando em otimizações e correções que vão chegar via patches.
We’re thrilled to announce that #CrimsonDesert has gone gold!
On behalf of the team at Pearl Abyss, thank you to our fans around the world for your support and for reaching this milestone with us. Stay tuned for more news, and see you in Pywel on March 19! pic.twitter.com/zUlDWvnUHQ— Crimson Desert (@CrimsonDesert_) January 21, 2026
No X, o estúdio de Crimson Desert agradeceu a todo o apoio que recebeu, e celebrou o ponto importante do processo de desenvolvimento. Ele também garantiu que, com isso, não há dúvidas de que a aventura de mundo aberto realmente vai estrear no dia 19 de março.
O que é Crimson Desert?
Crimson Desert é descrito pela Pearl Abyss como um jogo de aventura em mundo aberto, que tem como cenário o continente de Pywel. Assumindo o papel de Greymane Kliff, os jogadores precisam “restaurar o que foi perdido”, o que significa embarcar em uma jornada repleta de desafios e perigos.
O título originalmente foi concebido como uma prequela do MMO Black Desert Online, mas não demorou muito tempo, o estúdio decidiu seguir um caminho diferente. Segundo a empresa, sua intenção é oferecer um dos maiores mundos dos games, que estará repleto de atividades a fazer.
Embora tenha focado boa parte dos materiais promocionais de Crimson Desert no combate, a empresa promete que diversos outros elementos estarão presentes no game. Entre minigames e lutas, os jogadores vão poder minerar recursos, viajar nas costas de um dragão e usar uma corda especial para se balançar por cidades.

Com inspirações tão distintas quanto The Witcher 3 e Marvel’s Spider-Man, o game tem a dura tarefa de conquistar um lugar em um gênero bastante concorrido. Quando chegar às lojas, o game vai contar com versões para PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC, via Steam.
Fonte: Eurogamer



