Ubisoft cancela remake de Prince of Persia, adia títulos e fecha dois estúdios

A Ubisoft confirmou nesta quarta-feira (21) que cancelou oficialmente seu remake de Prince of Persia: The Sands of Time, além de cinco outros games em produção. A empresa atribui a decisão a uma grande reformulação interna, que tem como objetivo permitir que ela se recupere de alguns anos turbulentos.

A companhia francesa também afirmou que a decisão envolveu o adiamento de outros sete projetos, bem como o fechamento de dois estúdios. Segundo a empresa, os títulos que foram cancelados não atendiam às expectativas de qualidade “aprimorada” que ela definiu para trabalhos futuros.

Entre eles estava o remake de Prince of Persia, bem como um título mobile e quatro jogos que nunca foram anunciados — entre eles estavam três franquias inéditas. Já os adiamentos feitos pela Ubisoft têm como objetivo permitir que os projetos em questão ganhem qualidade e cheguem às lojas em estados melhores.

Ubisoft busca por níveis de qualidade “excepcionais”

Em seu anúncio das mudanças, a Ubisoft afirmou que tem como principal objetivo trazer ao público jogos com um nível de qualidade “excepcional”. Ela também deixou claro que, apesar das mudanças, vai continuar apostando suas fichas em desenvolver experiências de aventura com mundos abertos e elementos de jogos como serviço.

Ubisoft cancela remake de Prince of Persia, adia títulos e fecha dois estúdios
Prince of Persia não atendeu aos padrões de qualidade determinados pela empresa. Imagem: Divulgação/Ubisoft

A companhia também confirmou que fechou suas divisões em Halifax e Estocolmo, que já haviam sido marcadas por demissões nas últimas semanas. Ao site VGC, a desenvolvedora afirmou que outras divisões não estão seguras e já considera a venda de algumas de suas partes.

Os cortes e demissões devem continuar, conforme a Ubisoft persegue seu objetivo de diminuir seus gastos fixos. A intenção da companhia é gastar US$ 200 milhões anuais a menos, missão que ela deseja completar dentro dos dois próximos anos — ou seja, novos cancelamentos e adiamentos devem se tornar comuns.

Empresa detalha suas novas casas criativas

Ubisoft cancela remake de Prince of Persia, adia títulos e fecha dois estúdios
A Ubisoft promete novos cortes e cancelamentos. Imagem: Divulgação/Ubisoft

A corporação não revelou quantas pessoas pretende demitir, mas já confirmou que não vai ser capaz de realocar todos os times dos jogos cancelados. A empresa também detalhou o funcionamento de suas novas “casas criativas”, que vão cuidar de suas principais séries:

  • CH1 (Vantage Studios) – Assassin’s Creed, Rainbow Six e Far Cry;
  • CH2 – The Division, Ghost Recon e Splinter Cell;
  • CH3 – For Honor, The Crew, Riders Republic, Brawhalla e Skull and Bones;
  • CH4 – Anno, Might & Magic, Rayman, Prince of Persia e Beyond Good & Evil;
  • CH5 – Just Dance, Uno e Hasbro.

A Ubisoft também revelou que ainda não atribuiu o MMO March of Giants a nenhuma casa criativa, mas deve fazer isso em breve. Para completar, ela confirmou que cada estúdio vai operar de maneira autônoma, e que têm quatro propriedades intelectuais inéditas em desenvolvimento no momento atual.

Fonte: VGC

Compartilhe nas redes:

Quer ser parceiro ou ter seu jogo divulgado? Envie e-mail para: contato@centraltechgaming.com.br