Xbox Cloud Gaming deve ganhar novo acesso com anúncios em breve neste ano

Faz tempo que aparecem rumores falando de um possível novo patamar de acesso para o Xbox Cloud Gaming que permitiria jogar pela nuvem mais barato em troca de ver alguns anúncios durante o gameplay. Graças a um novo vazamento, agora sabemos que o formato parece oficial, e pode estar mais próximo de sua estreia do que se pensava.

Assinantes do Xbox Game Pass que fazem uso do gameplay pela nuvem começaram a ver a imagem abaixo, que menciona “1 hora de jogatina suportada por anúncios por sessão”. Tom Warren, do The Verge, repostou a imagem, ressaltando que parece que o plano está chegando em breve.

Imagem do Cloud Gaming que vazou antes da hora
Fonte: Xbox

Num primeiro momento, jogadores se preocuparam com a possibilidade de anúncios se tornarem obrigatórios para jogar pela nuvem em qualquer plano do Xbox Game Pass, mas Jez Corden, do Windows Central, afirma ter confirmado com suas fontes que não é o caso.

Xbox Cloud Gaming com anúncios dispensa assinatura do Game Pass

Corden explica que a imagem é real, mas está sendo mostrada por erro. Segundo suas fontes lhe informaram, o novo formato com anúncios do Xbox Cloud Gaming vai permitir jogar títulos que a pessoa comprou digitalmente, sem a necessidade de estar assinando algum plano do Game Pass.

Xbox Cloud Gaming vai chegar a carros em parceria com a LG
Foto: Divulgação/Microsoft

Ainda não temos informação de quando exatamente o novo plano ficará disponível, mas as fontes do Windows Central dizem que será neste ano. Com a imagem de divulgação aparecendo antes da hora acidentalmente, podemos especular que não deve faltar muito tempo para um anúncio oficial do formato.

Jogatina na nuvem pode se tornar cada vez mais procurada

Depois de muito tempo aparecendo em rumores, 2026 pode ser o ano mais interessante para a Microsoft expandir o Xbox Cloud Gaming. Os preços inflados de memórias vão levar diversos dispositivos a ficarem cada vez mais caros, o que inclui videogames e placas de vídeo, além das próprias memórias RAM e SSDs para jogar no PC.

É bem provável que cada vez mais pessoas procurem a jogatina pela nuvem como uma alternativa à necessidade de fazer upgrades nos próximos tempos, e o Xbox parece pronto para aproveitar o momento.

Vale lembrar que no final do ano passado a jogatina em nuvem da Microsoft chegou ao Amazon Fire TV e TVs LG. Se o formato ficar disponível em mais TVs, é de se imaginar que mais pessoas vão experimentar, ainda mais se não tiverem que pagar uma assinatura extra para isso.

Compartilhe nas redes:

Quer ser parceiro ou ter seu jogo divulgado? Envie e-mail para: contato@centraltechgaming.com.br