Problema de falta de dev kits para o Nintendo Switch 2 estaria resolvido, diz insider

Rumores sobre unidades limitadas de kits de desenvolvimento para o Nintendo Switch 2 circulam desde o lançamento do console. Diferentes fontes confirmara que, por motivos desconhecidos, diversos estúdios estavam com dificuldades em conseguir os dispositivos necessários para criar ou portar seus jogos para o novo portátil da Nintendo. A situação, no entanto, parece enfim ter sido resolvida.

A informação não oficial vem de Nate the Hate, conhecido insider que foi uma das muitas pessoas falando da falta de dev kits no meio do ano. Dessa vez, o comentário veio em resposta a um outro assunto, que exige um pouco de contexto para entender.

Jez Corden, editor do Windows Central, comentou que “o primeiro COD para Switch está quase pronto e lançando daqui a alguns meses”. Seguindo o comentário, uma pessoa no Famiboards quis criticar a morosidade da Microsoft em criar um port do game, ressaltando que a Activision teria acesso a dev kits do Switch 2, uma vez que lançou Tony Hawk’s Pro Skater 3+4 no console.

Captura do post de Nate the Hate
Fonte: Famiboards

Respondendo ao comentário, Nate the Hate explica que um time dentro de uma companhia ter acesso a um dev kit não implica, necessariamente, que todos os outros times terão acesso. “THPS 3+4 chegando ao Switch 2 na janela de lançamento não significa que o time portando COD ou qualquer outro jogo ABK (Activision, Blizzard e King) também tenha acesso ao dev kit”.

COD se aproxima do Switch 2

Continuando seu comentário, Nate diz: “no caso de COD… Não significa que eles pegaram o dev kit super tarde também. Apenas tarde o suficiente para eles não conseguirem acabar o trabalho para lançar o jogo mais cedo. A situação de entrega de dev kits foi praticamente resolvida.”

Call of Duty: Black Ops 7 tem a pior média de notas da história da franquia entre jogadores
Imagem: Divulgação/Activision Blizzard

O post do insider, então, ressalta não apenas que a situação dos dev kits do Switch 2 não será um problema em 2026, mas também corrobora o vazamento de Jez Corden. Aparentemente o port de Call of Duty para o console está próximo de se tornar uma realidade.

Ainda não temos informações concretas sobre qual COD seriam, mas as apostas miram no mais recente mesmo, o Black Ops 7.

Via: Reddit

Compartilhe nas redes:

Quer ser parceiro ou ter seu jogo divulgado? Envie e-mail para: contato@centraltechgaming.com.br