A semana passada terminou com uma das notícias mais importantes do ano, com a Netflix anunciando oficialmente que pretende investir US$ 80 bilhões para adquirir a Warner Bros. Discovery. Mas rumores indicam que a empresa poderia ter seguido um caminho bem diferente, tendo planejado comprar a EA em algum momento deste ano.
As informações são da Bloomberg, mas infelizmente não temos muitos detalhes. O site diz apenas que a Netflix chegou a colocar a aquisição da EA nos planos em algum momento – e não só isso, também da Fox e da Disney.

A ideia de comprar a Disney parece completamente inusitada. Um dos maiores e mais antigos conglomerados do entretenimento do mundo, geralmente é a Disney que compra outras empresas, não o contrário.
Já a aquisição da EA soa como algo mais plausível, uma vez que a produtora foi, de fato, vendida neste ano, para um grupo de investidores liderado pela Arábia Saudita. E o acordo saiu por US$ 55 bilhões, bem mais em conta do que a Netflix vai ter que investir pela Warner.

A Bloomberg reporta que esses planos não foram para frente porque a liderança da Netflix não conseguiu entrar num acordo sobre quanto deveriam investir, e ficaram preocupados em desagradar os investidores.
Netflix parece cada vez mais interessada no mercado de jogos
Não é de hoje que a Netflix se arrisca no mercado de jogos. Há tempos a empresa oferece alguns títulos para o celular junto com a assinatura de seu serviço, e recentemente a versão mobile de Red Dead Redemption entrou na plataforma.
A aquisição da Warner já faria sentido pelo conteúdo de streaming vinculado à produtora centenária, que inclui também tudo que pertence à HBO e ao grupo Discovery. Mas parece que o portfólio da companhia em games também foi um atrativo no acordo.
Uma vez que a Netflix teria considerado comprar também a EA neste ano, parece que a empresa está se preparando para o próximo nível, visando competir com as gigantes no segmento de games.
Via: GameSpot



