>>> Konami explica motivo que a levou a retomar a série Metal Gear

Quando Hideo Kojima deixou a Konami de forma bastante complicada e pública em 2015, muitos acreditavam que isso representaria o fim da série Metal Gear. Embora isso tenha tecnicamente acontecido após o desastre que foi Survive, de 2018, este ano a empresa decidiu retomar a franquia com o lançamento do remake Delta: Snake Eater.

E segundo o diretor Yuji Korekado e o produtor Noriaki Okamura, existe um bom motivo para a desenvolvedora ter decidido fazer isso: nenhum de seus funcionários está ficando mais novo. Embora Kojima seja o principal nome ligado aos jogos, muitos desenvolvedores que trabalharam nos jogos da série não o acompanharam na Kojima Productions.

Konami explica motivo que a levou a retomar a série Metal Gear
Imagem: Divulgação/Konami

Segundo Korekado, a série Metal Gear tem quase 40 anos de idade e, com isso, acumulou muitos fãs. “E estamos conscientes que temos que ser respeitosos aos jogos anteriores da série. Com esse remake [Delta], pensamos como seria melhor trazer o game a jogadores modernos, enquanto respeitamos os pensamentos e conceitos do criador original”.

Konami pretende criar mais capítulos de Metal Gear

Okamura afirmou que, como nem todos os criadores de Metal Gear permanecem na Konami, trabalhar em Delta apresentou alguns desafios. “No entanto, dado nossa idade e como o número de desenvolvedores com conhecimento da série Metal Gear estava caindo, decidimos que, se não a ressuscitássemos agora, ficaria muito difícil fazer isso”.

Porque é uma série incrível, eu decidi que essa era a hora”, explicou. Enquanto o remake lançado este ano foi criticado por muitos fãs de Kojima, ele teve uma recepção geral bastante positiva. Segundo Okamura, o sucesso do título foi resultado dos diversos testes que foram conduzidos tanto com desenvolvedores veteranos quanto com aqueles que nunca tiveram contato com a série.

Konami explica motivo que a levou a retomar a série Metal Gear
Imagem: Divulgação/Konami

O diretor afirma que isso gerou algumas situações interessantes, incluindo membros mais jovens que não sabiam usar os ataques corporais de Snake/Big Boss. Segundo ele, isso aconteceu porque muitos jogadores modernos não prestam atenção às conversas de codec, que são muito importantes para aprender conceitos básicos do jogo.

Okamura diz que a Konami tem o desejo de continuar Metal Gear, mas não sabe se vai fazer isso na forma de um novo remake ou de um episódio inédito. No entanto, ele deixou claro que, caso outro jogo seja refeito, ele pode não ser uma reprodução que tenta ser fiel ao passado, como foi no caso de Delta.

Fonte: PC Gamer

Compartilhe nas redes:

Quer ser parceiro ou ter seu jogo divulgado? Envie e-mail para: contato@centraltechgaming.com.br