Em setembro deste ano, a Team Cherry colocou fim a uma espera que já durava mais de sete anos ao finalmente lançar Hollow Knight: Silksong. E, agora que os fãs finalmente conseguiram terminar e digerir a aventura de Hornet, já começaram as especulações sobre qual caminho a série vai seguir no futuro.
Embora o estúdio ainda não tenha iniciado os trabalhos em um novo game, um aspecto importante deles já foi decidido. Em uma entrevista à Australian Center for the Moving Image (ACMI), Ari Gibson e William Pellen afirmaram que não pretendem fazer uma sequência direta para Silksong.

Segundo eles, enquanto é possível um retorno ao mesmo universo em títulos futuros, eles devem contar histórias individuais. “Se algum dia houver outros, esperamos que eles sigam o mesmo padrão — e que a série seja toda de games que só convivem uns com os outros”, explicou Gibson.
Hollow Knight: Silksong cumpriu os objetivos da Team Cherry
Pellen explicou que, com Hollow Knight: Silksong, a desenvolvedora conseguiu cumprir seu objetivo principal, que era desenvolver a melhor versão de uma ideia que teve. Gibson concordou, afirmando acreditar que o título mais recente complementa bem a aventura que tornou a empresa mundialmente conhecida.
Eles também explicaram que gostam de fazer games que acompanham uma sensação de mistério e que parecem sempre reservar algo novo para o público. Ao mesmo tempo, a dupla reconhece que é difícil obter esse efeito em uma época na qual a internet garante acesso facilitado a várias informações.

“Mas tentamos construir nossos games a partir desse contexto e ideia — se um jogador se divorciar da internet, ele poderia fazer essas descobertas por conta própria, e sempre pareceria que haveria mais a encontrar”, explicou Gibson. Após o lançamento de Hollow Knight: Silksong, a Team Cherry tem dedicado seu tempo a lançar updates e correções de bugs para o título.
A atualização mais recente foi no dia 7 de novembro deste ano, data em que o game ganhou uma nova tradução para o chinês e controles mais precisos. Para o futuro, o estúdio também deve apostar no lançamento de novas aventuras e desafios, que ainda não têm previsão de estreia.
Fonte: Eurogamer


