Microsoft Flight Simulator vai ser usado para treinar pilotos reais

Conhecido por retratar de forma fiel diversos aviões, aeroportos e países ao redor do mundo, Microsoft Flight Simulator vai ajudar na formação de pilotos reais. Na semana passada, a Boeing anunciou que o título da Microsoft vai passar a atuar dentro de sua plataforma Virtual Airplane Procedures Trainer (VAPT), que também conta com ajuda dos recursos do Azure.

Segundo a companhia, o game vai ser usado para fornecer treinamentos a equipes, que vão poder tirar proveito de sua simulação realista e várias opções de configurações. “Essa nova plataforma reflete o compromisso da Boeing com a inovação digital, conforme procuramos aproveitar as tecnologias mais recentes em nossas ofertas e resultados aos consumidores”, anunciou a corporação.

A versão customizada do Microsoft Flight Simulator vai servir como uma espécie de intermediário para os sistemas de simulação já usados em treinamentos. Segundo a Boeing, a nova plataforma vai “reduzir o tempo de familiaridade com simuladores” e “aprimorar a prontidão” de profissionais antes de eles passarem a usar outros recursos de treinamento.

Microsoft Flight Simulator vai ser porta de entrada para novos pilotos

Em seu site oficial, a Boeing afirma que o Microsoft Flight Simulator não pode ser considerado como uma plataforma de treinamento completa. Assim, o game vai servir somente como a porta de entrada para um processo mais complexo, permitindo que pilotos façam seus treinamentos em qualquer lugar.

Microsoft Flight Simulator vai ser usado para treinar pilotos reais
Imagem: Divulgação/Xbox Game Studios

Um vídeo compartilhado no site da empresa mostra que o título vai ser usado na criação de lições customizadas e que vão funcionar na forma de módulos. Assim, enquanto a base vai ser a mesma disponível ao público em geral, o sistema adotado pela empresa vai trazer elementos altamente personalizados e com objetivos mais direcionados.

Para a Microsoft, a parceria é prova de seu comprometimento em “acelerar o aprendizado e otimizar a confiança de pilotos, com a segurança no centro de tudo”. A empresa também explicou que o novo sistema vai poder ser usado tanto em computadores convencionais quanto no iPad.

Microsoft Flight Simulator vai ser usado para treinar pilotos reais
Imagem: Divulgação/Xbox Game Studios

Iniciada em 1982, a série Microsoft Flight Simulator pode ser considerada o software mais antigo que a empresa ainda fabrica até os tempos atuais — seu primeiro título precede o Windows em três anos. O capítulo mais recente da série foi lançado em 2024, com versões para PC, PlayStation e Xbox.

Fonte: PC Gamer, Boeing

Compartilhe nas redes:

Quer ser parceiro ou ter seu jogo divulgado? Envie e-mail para: contato@centraltechgaming.com.br