Após o lançamento de God of War Ragnarok, em 2022, a Sony começou a fazer diversos experimentos sobre o caminho que a série vai seguir no futuro. Entre eles estava um jogo multiplayer desenvolvido pelo estúdio Bluepoint, que acabou cancelado mesmo antes de um anúncio oficial.
Enquanto não parece existir chances de que o projeto seja retomado, algumas de suas imagens foram compartilhadas recentemente pelo site MP1ST. Uma fonte do veículo enviou o que parecem ser diversos modelos de ambientes, que confirmam rumores sobre uma volta à Grécia antiga.





Nas imagens do God of War cancelado é possível ver corredores que lembram muito os games recentes da série, mas com elementos arquitetônicos diferenciados. O material vazado também inclui modelagens de templos antigos e alguns cenários — alguns deles em estágios bastante iniciais de desenvolvimento.
God of War cancelado podia explorar conexões com Hades
Segundo o MP1ST, muitas das imagens vazadas trazem referência ao deus Hades, um dos mais poderosos do universo de God of War. Caso o projeto multiplayer fosse encaixado na cronologia oficial da série, seus eventos deveriam acontecer antes do que foi visto no terceiro capítulo numerado.
No entanto, nunca houve a confirmação de que o título teria a história como um de seus elementos principais. Assim, ao apostar no multiplayer, a Bluepoint poderia favorecer mais a variedade de ambientes do que o respeito à cronologia criada pela Sony Santa Monica.

O MP1ST também aponta que alguns dos cenários vazados parecem diferentes depois de certo tempo. Isso provavelmente envolveria uma mecânica de maldições do game, que diminuiria a eficiência de certos equipamentos e imporia condições negativas a personagens, dependendo da área onde eles estivessem.
Relatos indicam que o God of War multiplayer foi cancelado porque a Sony não tinha a confiança de que ele seria sustentável no longo prazo. Felizmente para os fãs da Bluepoint, isso não vai significar o fim do estúdio, que já está contratando funcionários para criar um novo jogo de ação em terceira pessoa.
Fonte: MP1ST



