Após passar anos trabalhando somente com um sistema de avaliações baseado em estrelas, a PlayStation Store ganhou uma atualização que amplia seus reviews de usuários. Agora, eles também vão ter a oportunidade de escrever o que pensam sobre os títulos que adquiriram através da loja digital.
Segundo o site Push Square, o recurso estava em testes há alguns meses, mas agora foi liberado para todos os usuários. A princípio, ele pode ser acessado somente por quem acessa o sistema através de navegadores de internet, mas deve ser ampliado em breve para quem usa o PlayStation 5 de forma direta.

Enquanto a PlayStation Store não abandonou o sistema de pontuação baseado em estrelas, agora ela também permite fazer reviews escritos. Assim, os usuários têm um limite de 4 mil caracteres para destacar trechos específicos de suas experiências ou tentar justificar a pontuação dada.
PlayStation Store facilita o processo de escolha
O novo sistema da PlayStation Store, já em sua estreia, permite que os usuários marquem determinados trechos de seus reviews como spoilers. Assim, eles evitam compartilhar detalhes importantes de um game — que podem ter sido essenciais para gostarem ou desgostarem dele.
Ao acessar as páginas de jogos, os usuários da rede online podem filtrar as análises compartilhadas pela pontuação total, bem como por parâmetros como popularidade ou data de publicação. Também é possível fazer a separação entre diferentes edições de um título, para ver se há mudanças relevantes na percepção de cada uma delas.

Os reviews compartilhados na PlayStation Store também podem ganhar títulos próprios (com limites de 200 caracteres), e devem respeitar os termos de serviço da Sony. Em outras palavras, é bom maneirar no uso de palavras consideradas agressivas caso queira reclamar de um game específico.
Assim como acontece no Steam, o sistema só pode ser usado por quem adquiriu um game, ou pelo menos o baixou para seu console. No entanto, a Sony não estabeleceu nenhum limite mínimo de tempo de jogo para a publicação de uma avaliação, e ele também não é informado para outros usuários.
Fonte: Push Square