Faltando poucos dias para o lançamento de Ghost of Yotei, a Sucker Punch está fazendo vários eventos para promover o game ao redor do mundo. Em um deles, a empresa falou brevemente sobre o que vê como o futuro da série. Embora uma sequência ainda não tenha sido confirmada, o estúdio afirma que não vai abrir mãos de elementos como katanas e o uso do Japão como cenário.
Em uma entrevista ao site filipino Ungeek, o fundador do estúdio, Brian Fleming, explicou que essas são características essenciais da série. “Não podemos imaginar um game de Ghost situado em, digamos, na Europa feudal. Isso não faz sentido. Há muitos games situados lá, mas não é isso que um jogo Ghost é”, explicou.
Ele também afirmou que a beleza natural do Japão é uma parte muito importante do tipo de história que a Sucker Punch deseja contar. “Essa é maneira como vemos isso. Sempre vai ter esse núcleo, algum tipo de aventura de mundo aberto com katanas”, complementou o desenvolvedor.
Série Ghost vai brincar com novos cenários e períodos históricos
Ao mesmo tempo que assegurou que a franquia Ghost vai manter alguns elementos inalterados, Fleming também explicou que ela não vai ser imune a experimentos. Segundo ele, capítulos futuros devem continuar a brincar com diferentes períodos históricos e ideias, mas respeitando algumas barreiras.

Ghost of Yotei já provou isso ao trazer uma história que se passa mais de 300 anos depois de Tsushima. Enquanto o jogo que deu origem à franquia mostrou a invasão mongol do Japão, o segundo traz uma jornada mais focada na vingança da protagonista Atsu contra aqueles que assassinaram seus pais.
Apesar de a Sucker Punch ter se restrito a trabalhar somente dentro do período de domínio dos samurais, ela ainda tem muitas oportunidades para explorar no futuro. Afinal, a classe de guerreiros dominou o Japão durante séculos, abrindo várias possibilidades para novos games e spin-offs.

No entanto, o futuro da franquia ainda depende do bom desempenho comercial de Yotei, que estreia oficial no dia 2 de outubro. Os primeiros reviews do game se mostraram bastante favoráveis à aventura, que obteve um desempenho semelhante a seu antecessor em agregadores como o Metacritic.
Fonte: Ungeek



