O PlayStation começou um novo programa de “recompensas” que vai dar aos seus jogadores mais dedicados a chance de comprar produtos exclusivos – desde que eles tenham conquistado os troféus nos jogos vinculados a eles. O Franchise Rewards começa oferecendo um pin e uma camiseta temáticos de Ghost of Tsushima.
As regras para poder comprar o merchandising de Ghost of Tsushima ajudam a entender como funciona o Franchise Rewards no geral. A camiseta, por exemplo, exige que os jogadores interessados tenham liberado o troféu de ouro Mono no Aware no game. É necessário logar no site para verificar e, depois, investir US$ 30 (R$ 158,58) para adquirir a camiseta.

Para quem platinou o jogo do PlayStation existe a oferta de um pin, seguindo a mesma regra. É necessário logar para validar a platina e o pin ainda custa US$ 25 (R$ 132,15).
PlayStation aposta na exclusividade dos produtos
Apesar da nova iniciativa levar “recompensas” no nome, o que o jogar “ganha” é apenas a possibilidade de comprar um produto, então parece um passo extra para algo normal de se fazer. No entanto, é visível que o PlayStation tem esperança na exclusividade dos itens para tornar a ideia atrativa.
Além da necessidade de liberar troféus, os produtos estão disponíveis por tempo limitado. Jogadores precisam conquistar o troféu vinculado até 31 de dezembro de 2025, e só poderão comprar a camiseta ou o pin até 31 de janeiro. Fora isso, apenas um item pode ser comprado por conta, garantindo mais exclusividade.
Apenas Ghost of Tsushima participa no momento
É de se imaginar que o Franchise Rewards eventualmente chegará a mais títulos do PlayStation, mas sua estreia está disponível apenas para itens de Ghost of Tsushima, em um site dedicado. Infelizmente para jogadores brasileiros interessados, os envios são feitos somente nos EUA, Canadá, Austrália e Europa.

Apesar de começar por um jogo só, o PlayStation já confirmou que ao menos mais um título vai entrar no programa: Ghost of Yotei.
Via: VGC