Mostrando que o tempo passa muito mais rápido do que percebemos, em 2026 a série The Division vai comemorar seu aniversário de 10 anos. Para não deixar a data passar em branco, a Ubisoft anunciou que está trabalhando no update Survivors, bem como em diversas outras novidades para o segundo capítulo da série.
Durante sua participação na Gamescom, a desenvolvedora francesa afirmou que ainda está em um estágio muito inicial do desenvolvimento dos novos conteúdos. No entanto, ela afirma que convidou o veterano Magnus Jansén para desenvolver uma nova experiência de tiro e extração.
Enquanto pouco foi anunciado sobre a novidade de The Division 2, elementos do próprio jogo ajudam a entender o que poder estar sendo planejado. Desde que a série fez sua estreia ela traz as chamadas “Dark Zones”, nas quais é possível encontrar seus melhores equipamentos — mas você pode perdê-los a qualquer momento devido à ação de outros jogadores.




Games de extração como Escape from Tarkov levam essa ideia além, fazendo com que esse tipo de experiência se estenda ao escopo de um jogo completo. Com isso, eles conseguem criar experiências tensas que podem ser tanto frustrantes para novatos quanto bastante recompensadoras para os vencedores.
The Division 2 busca feedback da comunidade para novo modo
Segundo o produtor-executivo de The Division 2, Julian Gerighty, a intenção da Ubisoft é ser o mais transparente possível durante o desenvolvimento de Survivors. Para isso, ela pretende compartilhar atualizações recentes, bem como abrir espaços para que os fãs deem seus feedbacks.
Até o momento, a Ubisoft só revelou algumas imagens conceituais do novo modo, que nas quais mostra soldados andando pelas ruas de Washington em meio a ambientes repletos de neve. A desenvolvedora também compartilhou um novo calendário de atualizações, que mostra que o novo conteúdo pode demorar um pouco.

Em 2026, a desenvolvedora promete continuar lançando novas temporadas temáticas para The Division 2, bem como outros conteúdos que celebram os 10 anos da franquia. A empresa também prepara o lançamento de Resurgence, novo jogo mobile que atualmente está em fase de testes fechados.
O segundo jogo da franquia chegou às lojas em 2019 e tem se mostrado duradouro para além das expectativas iniciais da Ubisoft. Embora ela já tenha confirmado que trabalha em um terceiro capítulo numerado da franquia, tudo indica que esse projeto ainda deve demorar alguns anos para ser lançado.
Fonte: Eurogamer