Marcando forte presença em um dos principais eventos do ano quando o assunto é videogame, Call of Duty: Black Ops 7 ganha trailer explosivo! Saiba tudo sobre o game e confira as novidades da Gamescom 2025.
Nesta terça-feira (19), tivemos dois grandes vídeos. O primeiro foi apresentado como uma demonstração de gameplay, mas muitos usuários pelas redes sociais reclamaram do excesso de cenas pré-renderizadas. Contudo, foi possível ter uma boa ideia do que o COD deste ano vai oferecer, confira:
Call of Duty: Black Ops 7 investe em tema futurista com foco no ano 2035
A história girará em torno de David Manson, em um futuro mais próximo do que aparenta (2035). O lançamento do jogo está previsto para 14 de novembro e chegará para plataformas da antiga e atual geração: PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S e, claro, PC.
Ironicamente, apesar da grande base de consoles que será coberta com este lançamento, um dos videogames mais populares do momento, o Nintendo Switch 2, ficará de fora (pelo menos por enquanto).
Um pouco mais sobre a história de COD: BO7
Um dos principais fatores que diferenciarão o mais recente Call of Duty será uma mecânica impulsionada por alucinações causadas por uma arma criada para transformar o medo em um instrumento de guerra.
Quando os membros da equipe de Manson entram em contato com essa arma química, fragmentos distorcidos pelo medo das memórias dos envolvidos ganham vida, criando assim o pretexto perfeito para a utilização de ambientes surreais no contexto da história principal do game.
Este tipo de mecânica é interessante, apesar de não ser original. É o mesmo que vimos em jogos como Batman: Arkham Asylum, com o gás do medo do Espantalho, ou mesmo em franquias de tiro em primeira pessoa populares, como Far Cry 3 e Far Cry 5.
Detalhes sobre a jogabilidade
No segundo vídeo, comentado pelos desenvolvedores, foi confirmada a implementação de 30 novas armas para esta edição, incluindo 16 novos modelos que estrearão na versão deste ano.
Segundo os profissionais envolvidos no projeto, estão buscando um equilíbrio entre novos conteúdos e a reutilização de mecânicas e equipamentos já consagrados.
Sobre a movimentação, foram expandidas opções presentes nos anos anteriores, como o omnimovimento. Uma mecânica de pular nas paredes foi implementada, sempre com foco em alta velocidade e versatilidade.
Com relação aos mapas, terão 16 ambientes distintos já no lançamento, todos com a estrutura para acoplar combates 6v6.
Para complementar, um novo modo, chamado Skirmish, terá uma estrutura 20v20 e mapas muito mais extensos, combinando vários objetivos com habilidades variadas, como ganchos de escalada, wingsuits e outros.

O famoso modo Zumbis de COD
Como não poderia deixar de ser, o modo Zumbis por Rodadas dará as caras. Enquanto a trama principal precisa de elementos como “gás que domina o medo” para ampliar a surrealidade, o bom e velho modo de sobrevivência não precisa de nada disso e é naturalmente sobrenatural.
Neste ano, será apresentada uma nova jogabilidade de veículos e será a continuidade do enredo do Éter Negro, com a equipe apresentada em Black Ops 6 interagindo com versões diferenciadas de nomes velhos conhecidos, como Nikolai, Takeo e outros.

Call of Duty: Black Ops 7 ganha trailer explosivo; saiba mias sobre o sistema de progressão global
Pela primeira vez na franquia, a progressão é unificada entre campanha cooperativa, multijogador, Zumbis e Warzone, permitindo avanço simultâneo em Prestígio, Camuflagens e Passes de Batalha por meio de qualquer modo
Trata-se de uma novidade aguardada por fãs há tempos, e esta iniciativa tem a promessa de trazer mais aproveitamento àqueles que mergulharem de cabeça em tudo o que a Activision está preparando.
Início do beta de Call of Duty: Black Ops 7
A aguardada fase de testes multiplayer do próximo título da famosa franquia de tiro, Call of Duty: Black Ops 7, está com datas oficiais. Os servidores estarão ativos para jogadores de todo o mundo entre os dias 2 e 8 de outubro, seguindo o fuso horário de Brasília.
A primeira etapa é destinada a consumidores que garantiram sua cópia com antecedência. Este período de Acesso Antecipado terá início pontualmente às 14h de quinta-feira, dia 2 de outubro.
A vantagem exclusiva se estenderá por três dias completos, garantindo gameplay priorizada antes da liberação geral. Participantes da assinatura Game Pass que atendam aos critérios também terão permissão de entrada.

Beta público e fechado: jogabilidade ilimitada para todos
Na sequência, a experiência se amplia para a comunidade global de jogadores. O Beta Aberto começa no domingo, 5 de outubro, também às 14h (horário de Brasília).
Esta fase é completamente aberta e não requer nenhuma compra, sendo acessível em todas as plataformas de console e PC sem custos. Esta janela de testes também operará ininterruptamente por 72 horas.
A fase beta de COD BO7 terminará às 14h da quarta-feira, dia 8 de outubro. Desta forma, a janela total de funcionamento do beta oferecerá uma semana completa de ação para a base de fãs experimentar o conteúdo multijogador antes do lançamento oficial.
E aí? O que achou de todas as novidades? Prefere COD ou Battlefield? Compartilhe o seu ponto de vista e continue acompanhando o Adrenaline!
Fonte: Eurogamer | YouTube