Conhecida por explorar bastante os jogos da série The Last of Us, a Naughty Dog se uniu à editora Dark Horse Books para criar mais um item de colecionador para os jogos. Com estreia marcada para o dia 16 de dezembro deste ano, um novo livro com os roteiros dos games lançados já pode ser reservado em lojas como a Amazon.
Em The Last of Us: Part I and Part II Scripts, os compradores vão encontrar os detalhes dos roteiros seguidos pela desenvolvedora na hora de criar os games. Além das duas histórias individuais, o volume também vai cobrir os conteúdos presentes no premiado DLC Left Behind.

Segundo a descrição publicada pela Dark Horse, o item é “obrigatório” para a prateleira — ou kit de sobrevivência — de todos que acompanham a série. Nos Estados Unidos, ele vai sair com acabamento em capa dura e materiais de alta qualidade por US$ 69,99, ou pouco mais de R$ 386.
Livro de The Last of Us tem introdução de Troy Baker
A editora também explicou que o novo volume especial da série vai ter uma introdução escrita por Troy Baker, que deu vida ao personagem Joel. Além disso, o livro também traz uma galeria de imagens conceituais assinadas pelo artista Hyoung Nam, bem como um acabamento que é feito para lembrar o fungo cordyceps.
Em uma entrevista à Variety, o diretor Neil Druckmann afirmou que The Last of Us surgiu a partir de uma série de “temas filosóficos”, incluindo luto, amor incondicional e a perseguição da justiça. Segundo ele, os roteiros da série permitem ver o que guiou seu desenvolvimento e como a história se desenvolveu.

“Eles nunca deveriam ser vistos pelo público — até agora. Pela primeira vez, estamos os compartilhando com vocês — esperando que esse relance raro traga vocês ainda mais perto dos corações de Joel, Ellie, Abby e do mundo que eles habitam”, declarou o cocriador da série.
O novo livro da Dark Horse, que já publicou American Dreams e um livro de arte dos games, prova que o universo de The Last of Us ainda deve render muitos produtos. Enquanto não há a garantia de teremos um novo game da franquia, ela deve continuar na forma de itens do tipo, bem como através da adaptação produzida pela HBO.
Fonte: Eurogamer