Ainda não anunciado oficialmente, Battlefield 6 promete ser um dos jogos mais ambiciosos de toda a história da Electronic Arts. Segundo relatos ouvidos pelo Ars Technica, a liderança da companhia inclusive acredita que o título tem o potencial de alcançar 100 milhões de jogadores. No entanto, algumas questões podem impedir isso de acontecer.
A primeira delas, obviamente, vem do fato de que essa quantidade astronômica é difícil de atingir a não ser para os maiores sucessos do mercado. Fortnite, por exemplo, tem aproximadamente 30 milhões de jogadores diários, chegando à marca de 110 milhões de usuários ativos mensais.

O outro problema que Battlefield 6 deve enfrentar está relacionado a seu desenvolvimento. Segundo a Ars Technica, o orçamento do game já ultrapassou os US$ 400 milhões e, mesmo assim, alguns de seus sistemas principais ainda não foram definidos. Além disso, a campanha tem avançado pouco e ainda precisa de muita atenção.
Battlefield 6 pode sofrer com expectativas irreais
Segundo a reportagem, a Electronic Arts espera conseguir 100 milhões de jogadores quando se considera tanto o lançamento do jogo quanto os meses seguintes. No entanto, empregados da própria empresa afirmam que as expectativas da liderança são simplesmente irreais.

“Obviamente, Battlefield nunca atingiu esse número antes”, afirmou um empregado de forma anônima. “É importante entender que, durante o mesmo período, 2042 só conseguiu 22 milhões”. Mesmo no auge da popularidade da série, os desenvolvedores afirmam que ela chegou a pouco mais de 30 milhões de jogadores em um único capítulo.
Para chegar ao resultado astronômico, a empresa pretende apostar em um modo Battle Royale que deve ser distribuído de maneira gratuita. No entanto, para que as estimativas da empresa sejam alcançadas, não vai bastar que o modo seja bom — ele vai ter que conseguir roubar o público de diversos outros games.
Nem a DICE acredita em um sucesso desse nível

Segundo as fontes do Ars Technica, isso não é algo que muitos funcionários da DICE acreditam ser possível. Vendo o mercado de forma realista, eles sabem que mesmo que o novo Battlefield seja bom, vai ser difícil que haja tanto apetite assim no mercado por um shooter que resulte na criação rápida de uma audiência massiva.
A liderança da desenvolvedora vem apostando muitas de suas fichas no projeto, que está sendo guiado por Vince Zampella e envolve diversos estúdios. Apesar das promessas de que o jogo vai ser revelado oficialmente em breve, até o momento a companhia não divulgou uma data específica para isso acontecer.
Fonte: PC Gamer, Ars Technica