A Sony confirmou que Marvel’s Wolverine terá lançamento após março de 2026, descartando a possibilidade de o jogo chegar ao mercado ainda neste ano fiscal. A nova janela de lançamento foi revelada pela própria Sony, descartando o rumor que ganhou força há dois anos, quando acreditava-se que o título ficaria disponível ainda em 2025.
Durante a apresentação anual, a empresa fez o anúncio e destacou o título como uma das principais produções single-player futuras, sem revelar uma data específica de lançamento. Enquanto isso, outros lançamentos importantes da Sony, como Death Stranding 2: On the Beach e Ghost of Yōtei, têm datas confirmadas para 2025 e 2026.

Vazamentos de Wolverine, mas poucos detalhes oficiais
Entretanto, Marvel’s Wolverine ainda não teve muitas atualizações oficiais divulgadas publicamente. No início de 2024, um vazamento de dados resultou na circulação de vídeos mostrando partes incompletas do jogo. O gameplay mostrou mecânicas de furtividade, uso das garras para eliminar inimigos rapidamente e navegação em ambientes que incluem selvas e áreas urbanas como Madripoor.
Além disso, os vídeos vazados mostram Logan explorando diversas partes do cenário, incluindo trechos em selva com movimentos sobre as árvores e combates contra ninjas em uma cidade densamente povoada. Além do gameplay, o material traz cenas cinematográficas que exibem momentos mais calmos da história. Entre elas diálogos em bares, dando pistas sobre a narrativa e a ambientação do jogo.
Sony abriu vagas de estágio para o desenvolvimento
A Insomniac Games está oferecendo vagas de estágio para trabalhar no desenvolvimento do jogo Wolverine, exclusivo para PlayStation 5. A iniciativa faz parte do programa de verão da PlayStation, que visa dar aos estudantes a chance de ganhar experiência prática na indústria de games, permitindo que eles participem diretamente do processo criativo.

Estúdio conhecido por títulos como Marvel’s Spider-Man e Ratchet & Clank, A insomniac destacou que os estagiários poderão contribuir para a produção do jogo. Embora a empresa não tenha especificado as áreas exatas em que os estagiários atuarão, a ideia é que o time inclua novos profissionais para colaborar em diferentes etapas do desenvolvimento.
Essa estratégia de incluir profissionais menos experientes não é incomum na indústria, apesar de causar certa apreensão entre jogadores. Um exemplo recente é Assassin’s Creed Shadows, que teve metade da equipe formada por pessoas que nunca tinham trabalhado em videogames antes.
Fonte: Sony