O RPG de ação Tides of Annihilation, desenvolvido pela chinesa Eclipse Glow Games, chamou a atenção desde sua revelação na última State of Play. O estúdio trouxe novos detalhes sobre a experiência de jogo, destacando a duração da campanha e o sistema de combate, que seguirá um estilo semelhante ao de Devil May Cry.
Segundo a Eclipse Glow Games, a campanha de Tides of Annihilation terá em média mais de 30 horas de duração, oferecendo uma experiência extensa para os jogadores.

Além disso, o jogo contará com mais de 30 chefes, cada um com habilidades distintas, exigindo estratégia e domínio do sistema de combate para serem derrotados.
A desenvolvedora também confirmou que, diferente de títulos Souls-like, o jogo permitirá seleção de dificuldade.
Sistema de combate e armas disponíveis
O combate será um dos principais destaques de Tides of Annihilation e terá mecânicas inspiradas em Devil May Cry, permitindo combos rápidos e fluidos. Os jogadores poderão utilizar quatro tipos de armas:
- Punhos
- Espadas
- Arcos
- Uma quarta arma ainda não revelada

O jogo também incluirá elementos leves de RPG, como um sistema de níveis e árvores de habilidades, mas sem aprofundar-se no gênero.
Trama e ambientação
Desenvolvido na Unreal Engine 5, Tides of Annihilation se passa em uma versão alternativa de Londres, que foi invadida por forças sobrenaturais.
A protagonista Gwendolyn parece ser a única sobrevivente da cidade e descobre ter a capacidade de controlar os Cavaleiros da Távola Redonda, figuras lendárias da mitologia arturiana.

Atualmente, Tides of Annihilation está em fase Alpha e entrará em Beta até o final de 2024.
O lançamento está previsto para 2026, com versões confirmadas para PC e consoles, embora a desenvolvedora não tenha especificado quais plataformas exatamente receberão o jogo.
A Eclipse Glow Games também indicou que pretende lançar o título simultaneamente em todas as plataformas, mas isso pode mudar conforme o desenvolvimento avança.
Fonte: WCCFTech.