A IO Interactive decidiu adiar em exatamente dois meses o lançamento de 007 First Light. Antes previsto para 27 de março de 2026, o game será lançado apenas em 27 de maio do mesmo ano. No seu comunicado informando do adiamento, o estúdio diz que o game já pode ser jogado do início ao fim, mas que precisa de mais tempo para polimento.
“007 First Light é nosso projeto mais ambicioso até hoje, e o time tem focado completamente em entregar uma experiência James Bond inesquecível, unindo ação de tirar o fôlego, viagem ao redor do mundo, espionagem, gadgets, perseguições de automóveis, e mais”, diz o post oficial da desenvolvedora.

“Como uma desenvolvedora e produtora independente, essa decisão nos permite assegurar que a experiência alcance o nível de qualidade que nossos jogadores merecem logo no primeiro dia.”
O post é assinado por Hakan Abrak, CEO da IO Interactive. Continuando o texto, ele ressalta que a empresa espera que o título seja um sucesso de “longo termo”.
“Nós estamos confiantes de que isso vai preparar 007 First Light para sucesso em longo prazo, e sinceramente apreciamos a paciência e apoio contínuo que recebemos desde que revelamos o jogo.”

007 First Light já está em pré-venda
Apesar do adiamento, a IO Interactive já revelou bastante sobre o jogo e inclusive abriu sua pré-venda ainda no mês passado. O game está disponível nos consoles e para PC, podendo ser adquirido pela Nuuvem.
Muitos trailers têm sido divulgados para o game, o que corrobora a afirmação da desenvolvedora de que ele está basicamente pronto. A expectativa é que os meses extras de polimento ajude o título não apenas a rodar melhor nos consoles, mas também exigir menos do hardware para PC.
Vale lembrar que a alta vertiginosa no preço de memórias já fez com que a Larian declarasse que pretende otimizar Divinity mais do que pretendia, para exigir menos RAM.


